Brasil Mundo SA-MP

Regras SA-MP

1 - Regras Gerais
1.1 - É expressamente proibida a utilização de auxiliares ao jogo, vulgarmente conhecidos como "cheats".
1.2 - É expressamente proibida a utilização e exploração de falhas no Servidor (bugs). O Jogador que descobrir um bug ocorre no dever de o reportar de imediato à Administração via Centro de Suporte. Caso não o faça, poderão ocorrer punições.
1.2 - É expressamente proibida a divulgação de outros Servidores e Projectos dentro do Servidor da Comunidade.
1.3 - É mandatário o jogador conhecer as regras bases e fundamentais do modo Roleplay. Caso não as conheça, antes de jogar no Servidor, ou na sua primeira estadia deverá contactar a Administração a pedir instruções e formação neste modo de jogo. Caso não o faça, poderão ocorrer punições.
1.4 - É expressamente proibido fazer Roleplays Extremos sem autorização prévia da Administração. Caso o pedido parta da própria Administração, tem que existir autorização pela parte do Fundador Jamil Heneni.
1.4.1 - Por Roleplays extremos entende-se a realização de acções que afectem a estabilidade de todo o Servidor e de todos os jogadores.

2 - Regras de Factions
2.1 - É expressamente proibida corrupção a qualquer jogador (Líder ou não) dentro das Factions Legais Oficiais.
2.2 - É expressamente proibido, a qualquer líder de Faction Oficial Legal ou Ilegal, a aceitação de conhecidos ou amigos fora do jogo.
2.2.1 - Ao ser líder de Faction o jogador sujeita-se a que todo o seu desempenho seja analisado. Caso seja detectado qualquer indício de Metagaming, poderá de imediato ser removido da sua posição.
2.3 - A disponibilidade horária de Líderes e membros de faction deverá ser alargada, pois a sua presença ou ausência, pode comprometer o restante roleplay existente.
2.3.1 - Caso seja detectado que existem factions inactivas ou com pouco movimento, o líder será substituído via candidaturas ou colocação pela parte da Administração.

3 - Assaltos
3.1 - É expressamente proibida a realização de assaltos por jogadores que ainda não sejam nível 3.
3.2 - É expressamente proibida a realização de assaltos a qualquer jogador com nível inferior a 4.
3.3 - É expressamente proibida a realização de assaltos durante o período da 01:00H às 17:00H, à excepção de Sexta para Sábado, Sábado para Domingo e vésperas de Feriados.
3.4 - É expressamente proibida a realização de assaltos sem a presença de pelo menos um polícia em serviço dentro do Servidor.
3.5 - A realização de RP's de assaltos que não cumpras as regras acima descritas, ocorrerá no cancelamento do RP e na possível punição dos infractores.

4 - CK's
4.1 - Fazer um RP de CK é uma acção que impossibilita o jogador lesado de voltar a utilizar a sua conta, perdendo assim toda a evolução que teve na personagem dentro do Servidor. Como tal, rege-se pelas regras dispostas nos pontos a seguir.
4.2 - O jogador que pretender fazer CK a outro jogador, deverá apresentar um pedido por escrito via Centro de Suporte, para que possa ser aprovado pela Administração. Caso o pedido parta da própria Administração, tem que ser aprovado pelo Fundador Jamil Heneni.
4.2.1 - O pedido de CK deve ser apresentado de forma detalhada, descrevendo o RP na totalidade. Caso contrário, será recusado.
4.3 - Só é permitido fazer CK a jogadores cujo nível não seja inferior a 5.
4.4 - Só jogadores com nível superior ou igual a 5 poderão efectuar o pedido.

5 - Punições
5.1 - A qualquer jogador que não cumpra as regras aqui descritas, podem-se aplicar punições.
5.2 - A lista de punições possíveis é:
5.2.1 - Adminjail, prisão administrativa, ordenada por um Administrador por um certo período de tempo.
5.2.2 - Kick, expulsão não definitiva do Servidor.
5.2.3 - Ban, expulsão permanente do Servidor.
5.3 - As punições aplicadas regem-se pela seguinte tabela:
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5.4 - Cabe ao jogador zelar pelos seus interesses. Caso não queira ocorrer em infracções e ser sujeito a punições, deverá respeitar as regras constantes neste tópico.

6 - Reclamações e Sugestões
6.1 - Qualquer jogador é livre de apresentar a sua opinião e sugestão, contudo para uma melhor organização deverá seguir as seguintes regras.
6.1.1 - Criar um Ticket dentro do Centro de Suporte, com toda a informação detalhada.
6.1.2 - Caso seja uma reclamação em que reivindica uma acção pela parte da Administração, deverá colocar provas (capturas de ecrã ou filmagens) que comprovem a situação apresentada.
6.2 - Caso o jogador não apresente a sua reclamação via Centro de Suporte, a mesma não será respondida pela Administração e o tópico poderá ser apagado sem qualquer aviso prévio.

7 - Disposições Finais
7.1 - Ao jogar no nosso Servidor, o membro reconhece ter conhecimento das regras aqui expostas.
7.2 - Estas regras estão sujeitas a alteração, quando justificado, pelo que se recomenda uma visualização periódica das mesmas.

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